top of page
Buscar
  • contato08175

Decoração de casamento vermelho: como utilizar esta cor?




Você sempre sonhou com uma decoração de casamento vermelho? Esta cor é muito procurada pelos noivos e pode ser utilizada em diferentes estilos de festa.



Por isso, preparamos dicas e ideias inspiradoras para você arrasar ao usar vermelho no seu casamento. Confira!


Significado do vermelho



Antes de mais nada, o vermelho é uma cor que remete à paixão. Seu significado também está atrelado à vitalidade, coragem, calor, sensualidade e desejo. Por isso, é muito comum vermos a cor vermelha ligada ao amor. Afinal, quer algo mais romântico que um buquê de rosas vermelhas?


Tons de vermelho



Primeiramente, se você sonha com uma decoração de casamento vermelho, é importante levar em consideração que existem vários tons desta cor. Consequentemente, cada um deles pode dar um toque diferenciado à sua festa. Veja as opções:


Vermelho vivo/aberto

É o vermelho tradicional, vivo e bem chamativo - o vermelho da Ferrari é um bom exemplo. Fica ótimo para a decoração tropical ou para quando se quer dar um ar de alegria ao ambiente.


Vermelho fechado

Este vermelho tem um pouco mais de preto em sua tonalidade, isto o deixa um pouco mais escuro e fechado. É uma opção super elegante para a decoração. É uma excelente escolha para um casamento clássico.


Vermelho terroso

Esta cor pende mais para o alaranjado – seria quase uma mescla do marrom com o vermelho. Fica ótimo para casamentos com tom mais outonal/rústico e com decoração que puxa para os tons terrosos.


Vermelho – marsala

Este é um tom de vermelho que puxa mais para o rosado/vinho. É super elegante e dá um ar de realeza e glamour para as festas, com um toque de romantismo.


Paletas de cores: combinações ideais para o vermelho


Veja como harmonizar o vermelho com outras cores.


Decoração de casamento vermelho e dourado

Esta é uma combinação imbatível e super clássica. Uma ótima dica é mesclar um mobiliário dourado com arranjos de rosas ou tulipas vermelhas.


Decoração de casamento vermelho e branco


O combo vermelho + branco é um dos mais procurados pelos casais. Aqui, a ideia é criar um ambiente mais clean para que o vermelho possa brilhar nos detalhes e arranjos.


Decoração de casamento vermelho e champagne


Assim como o branco, as outras cores saem de cena para deixar o vermelho brilhar. É uma ótima combinação para um casamento clássico.


Decoração de casamento vermelho e prata



Esta é outra combinação queridinha das noivas clássicas. Os móveis espelhados, assim como castiçais, louças e outros itens decorativos em prata ajudam destacar os arranjos com flores e vermelhas.


Decoração de casamento vermelho e rosa

Se você quer uma decoração romântica, esta pode ser uma combinação incrível – especialmente se combinar o marsala com tons de rosa claro.


Decoração de casamento vermelho e azul


Quem disse que as duas cores não combinam? Esta pode ser uma combinação alegre e descontraída. Você pode mesclar o mobiliário azul com arranjos em vermelho.


Decoração de casamento vermelho e verde

No circulo cromático, estas duas cores são opostas. Por isso, o vermelho pode atrair ainda mais atenção em meio às folhagens. Com as flores certas, deixará o ambiente com cara de jardim romântico.


Decoração de casamento vermelho e laranja

Se o seu intuito é criar uma decoração alegre e vibrante, esta mescla de cores é ideal. Fica perfeita em uma decoração rústica (se trouxer tons mais terrosos), garden ou em um ambiente tropical.


Decoração de casamento vermelho e amarelo


Tal como o laranja, também traz alegria ao ambiente e deixa tudo mais colorido. Ideal para uma decoração tropical ou Garden.


Flores vermelhas


Você não abre mão da decoração de casamento vermelha? As rosas costumam ser a opção mais pedida pelas noivas, mas há muitas alternativas que podem ser usadas:

- Hibisco;

- Begônia;

- Tulipas (perfeita para casamentos clássicos);

- Dália;

- Helicônia (embora não seja totalmente vermelha, ela traz esta cor);

- Antúrio (ótima para decoração tropical);

- Astromélias;

- Cravo;

- Gerânio;

- Amarílis;

- Gérberas.


Buquê de noiva vermelho


As noivas mais ousadas ou que querem dar um toque de vivacidade ao grande dia podem optar por um buquê vermelho. Neste caso, há duas opções: usar um arranjo todo vermelho, com flores mais delicadas (e, geralmente, usa-se só um tipo de cor); ou mesclá-lo com outras cores e flores para suavizar.


Decoração vermelha para cerimônia de casamento

Que tal usar o vermelho na decoração da cerimônia? Este casamento realizado pelo decorador Rodrigo Figueiredo contou com um pergolado com rosas vermelhas e folhagens. O resultado ficou incrível!


A passarela espelhada e os arranjos florais com velas deixaram o ambiente ainda mais elegante e clássico.


Decoração vermelha para a festa de casamento

Para escolher a decoração da recepção, tudo vai depender do local e do estilo que os noivos querem imprimir à festa. Veja como utilizar esta cor em diferentes situações.


Vermelho em diferentes tipos de decoração

Confira dicas para combinar o vermelho com diferentes estilos de decor:


Decoração de casamento clássica com vermelho


O vermelho é perfeito para casamentos clássicos. Sua imponência combina muito com tons como prata, dourado e champagne. Além dos arranjos florais, pode estar presente em detalhes do bolo, taças, papelaria e nas toalhas. Aqui, é comum usar muito mobiliário espelhado e cristais para compor o ambiente.


Decoração de casamento Garden com vermelho



Este é um dos estilos preferidos do Rodrigo Figueiredo! Nestes ambientes, o vermelho se sobressai em meio às folhagens e assume um ar super romântico. As rosas e tulipas são perfeitas para este tipo de decoração.


Também podemos usar o vermelho em elementos como os Garden seats, taças coloridas e sousplats. Fica incrível!


Decoração de casamento tropical com vermelho

Aqui, o vermelho aparece mesclado a outras cores e dá um toque todo especial. As flores mais usadas são helicônias, hibiscos, antúrios e amarílis. O vermelho também pode dar o ar da graça em no mobiliário, vasos e outros itens decorativos.


Decoração de casamento rústico com vermelho

Para um ambiente rústico, o vermelho em tons terrosos fica perfeito! Ele pode ser utilizado em detalhes e mesclado a outros tons neste mesmo estilo como o verde oliva, marrom, laranja e o mostarda. O marsala também pode ser utilizado para garantir o romantismo da decoração.


Elementos em vermelho na decoração do casamento


Além das flores, é possível explorar outros elementos em tons de vermelho na decoração do casamento:

- Taças;

- Sousplat;

- Porta-guardanapos;

- Forminhas dos doces;

- Toalhas;

- Garden seats;

- Itens de papelaria (menus, tags);

- Vasos;

- Objetos decorativos diversos.




4 ideias criativas para usar o vermelho no casamento


Rosas suspensas


Para a decoração deste casamento clássico, o decorador Rodrigo Figueiredo usou rosas suspensas na recepção.


Arco ou pergolado floral

Quem disse que não dá para usar vermelho em um arco floral? Na decoração desta cerimônia, nossa equipe incluiu flores desta cor no arco da cerimônia.


Arranjos aéreos


Que tal dar um ar mais criativo e vibrante aos arranjos suspensos? Esta decoração de casamento, feito pela equipe Rodrigo Figueiredo, o vermelho se destacou.


Degradê de cores quentes


Para os casais que querem uma decoração alegre com vermelho, uma boa ideia é apostar num degradê de cores quentes.


Madrinhas de vermelho

Será que as madrinhas podem usar vermelho no casamento? Claro que isso vai depender de um gosto pessoal do casal, mas, em geral, não há problema nenhum. O vermelho é associado à feminilidade e sensualidade, então é uma cor que pode deixar as madrinhas mais linda. Além disso, nas fotos, a noiva se sobressairá com o vestido branco. O marsala costuma ser o tom queridinho das noivas que pedem para as madrinhas usarem vermelho.


Como fazer uma decoração vermelha sem excessos?


Primordialmente, o maior cuidado ao fazer uma decoração de casamento nesta cor é com exageros. Apesar de ser uma cor linda, em exagero, pode deixar o ambiente pesado e cansativo, com muitos estímulos. Portanto, o ideal é mesclar o vermelho com outras cores e criar alguns ambientes mais neutros.


A iluminação também precisa ser muito bem pensada: os tons como o âmbar costumam deixar o ambiente mais acolhedor. Por outro lado, os tons mais frios podem não combinar muito com o vermelho.


Sua decoração de casamento vermelha



Sonha com uma decoração vermelha de casamento? A equipe Rodrigo Figueiredo pode fazer o projeto perfeito para você. Entre em contato conosco e peça seu orçamento!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page