top of page
Buscar
  • contato08175

Casamento colorido: como fazer uma decoração alegre e sofisticada?

O verão chegou e esta estação é perfeita para fazer um belo casamento colorido e super alegre! Inclusive, esta é uma das grandes tendências de decoração para 2022. Quer algumas ideias para fazer uma festa com muitas cores? Confira as nossas dicas!


Como fazer um casamento colorido?


Veja algumas ideias para que seu grande dia seja cheio de cores:


1. Flores


Foto: Paulo França


Primeiramente, utilizar arranjos com um mix flores coloridas pode ser uma ótima forma de deixar seu casamento mais alegre. No entanto, mais do que isso, é possível trazer estas cores também para a cerimônia. É o caso, por exemplo, desse arco floral que a equipe de decoração do Rodrigo Figueredo fez para este casamento.


Foto: Paulo França


Igualmente, para complementar o cenário da cerimônia, a nave que leva até o altar também pode ser decorada com floreiras bem coloridas, que misturam espécies.

Foto: Gustavo Sguissardi


Outra ideia interessante para incrementar a decoração do seu casamento é apostar em um mix de flores e frutas. Neste casamento decorado pelo Rodrigo Figueiredo, os limões sicilianos fizeram toda a diferença.


Da mesma forma, um painel floral colorido também pode ser uma boa forma de dar esse ar mais alegre ao casamento.


2. Buquê

Foto: Gustavo Sguissardi


Uma noiva com seu buquê colorido não quer guerra com ninguém! Brincadeira à parte, usar flores coloridas neste elemento tão importante deixa a mulher com um ar mais descontraído e leve.


Foto: Paulo França


Do mesmo modo, o mix de flores e texturas também deixa os buquês mais interessantes. Sobretudo, o modelo queridinho das noivas costuma ser o assimétrico.


3. Mobiliário, tapetes e outros detalhes

Foto: Paulo França


Quem disse que só dá pra usar cores nas flores? O mobiliário e as peças decorativas são tão importantes quanto os arranjos escolhidos.

Foto: Paulo França


Em primeiro lugar, os bancos da cerimônia podem ganhar esse ar mais colorido, com diferentes tons. Simultaneamente, na festa, é totalmente possível apostar em mesas e cadeiras coloridos, que darão todo o charme para a decoração.


Foto: Paulo França


Na hora de colocar a mesa, também dá para investir em sousplats, copos, porta-guardanapos e outros detalhes coloridos.

Foto: Paulo França


Por fim, os tons mais alegres podem estar presentes também em tapetes e almofadas.

Foto: Adalberto Rodrigues


4. Identidade visual


Se a decoração é colorida, é importante que o convite e demais elementos da identidade visual reflitam essa mesma atmosfera. Até mesmo porque muitos destes itens estarão presentes também no dia do casamento, como é o caso de menus, tags, missal, etc.

Para dar um ar mais sofisticado e charmoso, uma boa opção é investir em artes em aquarela.


5. Bolo e docinhos

Foto: Paulo França


A mesa de doces também pode ganhar ares coloridos! Acima de tudo, o tradicional bolo branco pode ganhar flores coloridas em sua decoração, assim como alguns docinhos podem usar tons coloridos.


6. Vestidos das madrinhas


Foto: Paulo França


Por último, uma boa forma de adicionar cor ao casamento é por meio do vestido das madrinhas. Os tons podem ser combinados ou a noiva pode passar uma cartela de cores para que as amigas se sintam à vontade para escolher. O resultado nas fotos pode ser bem interessante.


Cor do ano Pantone: Very Peri


O Instituto Pantone anunciou que a cor do ano de 2022 será o Very Peri, uma espécie de violeta. Este tom foi escolhido porque o Instituto acredita que ele é um símbolo do momento de transição pelo qual estamos passando.

De acordo com a Pantone, à medida que emergimos de um intenso período de isolamento, nossas noções e padrões estão mudando e nossas vidas físicas e digitais se fundiram de novas maneiras.


“O design digital nos ajuda a esticar os limites da realidade, abrindo as portas para um mundo virtual dinâmico, onde podemos explorar e criar novas possibilidades de cores. Com as tendências em jogos, a crescente popularidade do metaverso e a crescente comunidade artística no espaço digital PANTONE 17-3938 Very Peri ilustra a fusão da vida moderna e como as tendências de cores no mundo digital estão se manifestando no mundo físico e vice-versa”, afirma Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone.


Decoração de casamento colorida veio pra ficar?

Foto: Paulo França


Depois de tanto tempo de pandemia e isolamento social, acreditamos que a decoração colorida é uma ótima pedida e deixa tudo mais alegre, além de contagiar os convidados.


Ideias para um casamento colorido


Gosta da ideia de ter um casamento colorido? Veja algumas inspirações de festas decoradas por Rodrigo Figueredo:


Fotos: Paulo França, Gustavo Sguissardi e Adalberto Rodrigues


Seu casamento colorido


Quer fazer um casamento cheio de cores e bem alegre? Entre em contato com o Rodrigo Figueredo e faça seu projeto de decoração.

506 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page