top of page
Buscar
  • contato08175

10 tendências de decoração de casamento para 2022

Atualizado: 19 de out. de 2022

2022 será um ano de retomada em vários setores, principalmente no de casamentos. Quais serão as apostas dos noivos para a decoração? O que estará em alta? O Rodrigo Figueredo fez uma seleção das principais tendências de decoração de casamento para o próximo ano. Confira:


1) Casamentos inspirados em Bridgerton


É claro que, depois do grande sucesso que a série Bridgerton alcançou, muitos casais irão se inspirar na trama para organizar seus casamentos. Esse estilo é ideal para noivos que procuram um ambiente clássico e elegante com um toque de romantismo.



Para a decoração, é legal apostar nos tons mais delicados de azul e lilás. As folhagens e pequenos ramos de flores, principalmente brancas e verdes, podem estar no altar e na decoração das mesas, de uma forma muito delicada, sem exageros. Outro detalhe que não pode ficar de fora são os varais de luzes. Eles ajudam a dar um ar mágico e encantador ao ambiente.


2) Cottagecore



O Cottagecore é um dos estilos mais queridos do momento. Ele surgiu nas redes sociais e não demorou muito para ganhar o coração das noivas. Ele traz um ar de campestre sem deixar de ser elegante. Na decoração, vale tudo que lembre o campo. Muitas flores, como girassol, lírio, gerbera e helicônia, e elementos em madeira são muito bem vindos. Se a festa for à noite, a iluminação pode ficar por conta das velas e varal de luzes que deixam o ambiente super charmoso. Quanto à paleta de cores, é legal usar tons que remetem à natureza, como verde, mostarda, laranja, amarelo, bege, areia e marrom.



3) Garden Wedding



A decoração Garden tem como principal inspiração a natureza. O estilo é basicamente formado pela junção da decoração com o paisagismo, criando um ambiente alegre e romântico sem deixar de ser moderno. O ambiente aconchegante, que é criado com essa decoração, faz com que os convidados sintam como se estivessem sendo recepcionados em um belo jardim.


Esse estilo pede que flores, frutas e folhagens predominem o ambiente. O mobiliário, geralmente, é formado por móveis em madeira misturando estilos clássicos e contemporâneos. Objetos que remetem à sala de casa, como poltronas, puffs, almofadas e lustres também são indispensáveis.


4) Luzinhas



A iluminação é um dos elementos mais importantes de uma decoração. Ela é capaz de transformar completamente o espaço, deixando um ar romântico e acolhedor. As luzinhas são uma grande aposta para as festas do ano que vem. Além de terem um custo mais baixo, elas podem ser usadas para fazer cortinas e tetos cheios de luzes que encantam os convidados e deixam as fotos lindas.


5) Bares decorados



Nos últimos anos, os bares nas festas de casamento se tornaram queridinhos das noivas e noivos. Além de se destacar na decoração, ele também ajuda a deixar a festa mais animada. Para os casais que gostam dessa ideia, há inúmeras formas de decorar um bar: ele pode ser espelhado, com flores, painel de LED ou até mesmo com esculturas/elementos decorativos.


6) Long Tables e mesas de jantar super elaboradas



A tendência das long tables chega com tudo para 2022. Elas são bastante versáteis - podem ser utilizadas em casamentos clássicos ou modernos, trazendo um clima muito intimista à cerimônia e aproximando os convidados. Pode ser usada tanto em micro weddings como em festas maiores.


Uma das maneiras mais tradicionais de decorar as long tables é usar flores como centros de mesa. Adornos como gaiolas, livros costumam participar muito da composição também. Velas e folhagens também são uma boa aposta. Para o casamento intimista da Nicoly e do Luan, utilizamos uma long table para acolher todos os convidados com uma decoração mega especial.

.


7) Cor Amarela



Por ter sido escolhida como a cor do ano, o amarelo fez muito sucesso em 2021 e vai continuar fazendo em 2022. Essa é uma cor alegre e vibrante que traz modernidade e elegância para a cerimônia.


O legal é ter o amarelo como cor principal e escolher um ou dois outros tons para compor a decoração. Essa mescla levará conforto visual aos convidados. O amarelo não precisa estar em todos os lugares. Ele pode ser utilizado em algum detalhe na mesa, flores, guardanapos, louças, balões e placas. Se você procura um ambiente mais rústico, é legal apostar na mistura de tons de amarelo com tons terrosos e verdes.


8) Tons pastel



Além de escolher uma ou duas cores principais para cada ano, o Instituto Pantone também seleciona paleta de cores para as estações. Para a temporada primavera/verão 2022, os tons pastel são uma grande aposta. Portanto, também são ótimas opções para noivas que buscam uma atmosfera alegre, romântica e colorida para seu grande dia. Nuances de azul, verde, amarelo, rosa e lilás aparecem em combinações criativas, para destacar alguns elementos da decoração.


O legal dessa escolha é que os tons de pastel podem ser usados em qualquer época do ano e em qualquer estilo de decoração. Eles combinam tanto com o rústico como com o clássico.


9) Mobiliário vintage



Esse estilo de mobiliário é perfeito para os noivos que querem dar ar vintage para seu casamento, como se você estivesse em um romance de época (tudo a ver com a tendência Bridgerton, que falamos acima). Para criar essa atmosfera é indicado o uso de tons pastel mais opacas.



Objetos antigos como máquinas de escrever, câmeras fotográficas, livros, malas, móveis, louças não podem ficar de fora. Velas , bandeirinhas, caixotes, garrafas de vidro de diferentes formatos, livros antigos e porta-retratos também são indicados para compor o ambiente.


10) Folhagens e folhas secas



Folhagens sempre estiveram presentes na decoração dos casamentos, pois ajudam a compor o ambiente. No entanto, a bola da vez são as folhas secas. Elas carregam um ar mais rústico e combinam muito com uma decoração que segue o estilo Boho. As folhas podem ser utilizadas para decorar mesas, arranjos, backdrops e, até mesmo, compor o buquê da noiva. O legal é fazer uma mescla entre as folhas secas e as folhagens naturais. Além disso, essa é uma ótima tendência para aqueles casais que procuram reduzir os custos da cerimônia, já que elas costumam ter um custo menor.


E aí, qual é a sua tendência favorita? Qual pretende usar no seu casamento? Fale com o Rodrigo Figueredo e crie o projeto de decoração do seu casamento.

2.286 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page